01/08/2019

Presidente do COREDE visita Cristal

Álvaro Werlang, presidente do COREDE Centro Sul, visita Cristal

Esteve em visita a Cristal o professor jeronimense Álvaro Werlang, presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) Centro Sul.
Uma das tarefas do Corede é organizar Consulta Popular e buscar recursos do Estado disponibilizados para o processo de votação popular. Para este ano, o governo do Estado definiu a liberação de R$ 80 milhões para os projetos da Consulta Popular. Este valor será distribuído entre os 28 Coredes do estado, de acordo com critérios técnicos e a população de cada região.
 A cidade pólo do COREDE é Camaquã, que abrange também os municípios de Arambaré, Arroio dos Ratos, Barão do Triunfo, Barra do Ribeiro, Butiá, Cerro Grande do Sul, Charqueadas, Chuvisca, Cristal, Dom Feliciano, Mariana Pimentel, Minas do Leão, São Jerônimo, Sentinela do Sul, Sertão Santana e Tapes. A Diretoria conta também com o Vice-Prefeito Rudi Trapp, como 1° Vice-Presidente.