ALT + [Nº de atalho] 1 ir ao conteúdo 2 ir ao menu 3 ir à pesquisa 4 ir ao rodapé
Conteúdo Menu conteúdo do menu
conteúdo principal
08/03/2024

Reinauguração da Farmácia Municipal marca implementação do Programa Farmácia Cuidar+

a Farmácia agora abraça um conjunto de ações e serviços voltados para o fomento à implementação do Cuidado Farmacêutico

COMPARTILHAR NOTÍCIA
Na última quinta-feira (07), tivemos um momento de grande importância com a reinauguração da Farmácia Municipal, agora sob os moldes do Programa Farmácia Cuidar+. O evento contou com a presença do Prefeito Municipal Marcelo Krolow, que destacou a relevância deste espaço bem estruturado para melhor atender à comunidade, frisando a parceria com o governo estadual para a implementação deste programa.
 
Além do Prefeito Municipal, estiveram presentes no evento o Presidente da Câmara de Vereadores Cristian Radunz, o Vereador Ayrton Thurow, o Secretário Juliano Guerreiro, o Secretário José Amarildo Vasconcelos, Secretário de Saúde Tiago Huber Martins, além de Soraya e Thales, Chefes da Divisão de Assistência Farmacêutica, e demais funcionários e membros da comunidade, todos testemunhando este marco na saúde pública municipal.
 
O Secretário de Saúde Tiago Huber Martins, expressou sua satisfação em entregar à comunidade a farmácia, que passou por um período de reestruturação, visando aprimorar o armazenamento de medicamentos e oferecer um espaço mais amplo e acessível para atender às necessidades da população.
 
Silviane Gonçalves Ribeiro, coordenadora do projeto, ressaltou que desde 2021, por meio do governo estadual, a farmácia recebe recursos, para proporcionar uma entrega mais eficiente, beneficiando famílias quem não têm condições de adquirir seus medicamentos. Atualmente, a farmácia contempla 335 processos ativos no estado.
 
A Farmácia Municipal, agora nos moldes da Farmácia Cuidar+, abraça um conjunto de ações e serviços voltados para o fomento à implementação do Cuidado Farmacêutico, incorporando também os Eixos de Identidade Visual e Estrutural.

Outras Notícias