26/01/2023

Reinício das obras da Ponte sobre o Rio Camaquã e o recebimento de 17 galerias para o município

Diversos assuntos sobre a infraestrutura do município foram abordados na reunião

Nesta última semana, estiveram na Prefeitura Municipal, junto ao Gabinete do Prefeito, Vladimir Roberto Casa - Superintendente Regional do DNIT de Pelotas (DNIT- Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Eduardo Fusco (STE-Serviços Técnicos de Engenharia SA.) e José Luíz Barbato Thiesen - Supervisor (STE-Serviços Técnicos de Engenharia SA.). Na oportunidade, foram tratados importantes temas para o desenvolvimento infraestrutural de nosso município. Segundo Vladimir, as ordens de serviço para reiniciar os trabalhos junto ao canteiro de obras e a construção da ponte Rio Camaquã já foram realizadas. O Superintendente informou que a partir de fevereiro ocorrerá a retomada das obras junto ao canteiro e no mais tardar, já no inicio de março, as obras da ponte sobre o Rio Camaquã também reiniciarão. Na ocasião, Vladimir também formalizou a doação de 17 galerias ao município de Cristal. São 17 galerias de concreto de 3 metros por 3 metros, que não serão mais utilizadas na BR-116 e que agora ficarão a disposição da prefeitura, que as utilizará para a criação de pontes e pontilhões de concreto no interior de nosso município.