encontro abordou aumento de efetivo, viatura, melhorias no atendimento do 190 e nova sede da brigada militar no município
O prefeito Marcelo Krolow recebeu na tarde desta segunda-feira (15), na Prefeitura Municipal de Cristal, o comandante do 30º Batalhão de Polícia Militar, Major Afonso e o Capitão Barros para uma reunião voltada ao fortalecimento da segurança pública no município.
Também participaram do encontro o presidente da Câmara de Vereadores, Matheus Caldasso, e o chefe de gabinete, Delmar Mass.
Durante a reunião, foram debatidas importantes demandas relacionadas à segurança da população cristalense. Entre os assuntos tratados, a Administração Municipal solicitou o aumento do efetivo da Brigada Militar no município, buscando ampliar a presença policial e reforçar o atendimento à comunidade de forma permanente.
Também foi apresentada a solicitação de uma nova viatura para o município, visando fortalecer a estrutura de trabalho da corporação e ampliar a capacidade de atendimento das ocorrências.
Além disso, foram discutidas situações relacionadas ao atendimento dos chamados de emergência, especialmente em casos em que moradores relataram dificuldades de contato através do telefone 190. O assunto foi tratado com o comando da Brigada Militar, buscando alternativas e melhorias para garantir que a população tenha acesso rápido e eficiente aos serviços de segurança quando necessário.
Outro tema discutido foi a inauguração da nova sede da Brigada Militar em Cristal, que deverá ocorrer em breve. Na oportunidade, foram alinhados os últimos detalhes da obra e os ajustes necessários para a entrega oficial do novo prédio, que irá proporcionar melhores condições de trabalho aos policiais e mais qualidade no atendimento à população.
A Administração Municipal segue mantendo diálogo permanente com os órgãos de segurança pública, trabalhando para buscar investimentos, melhorias e mais estrutura para o atendimento da comunidade cristalense.