01/08/2023

Reunião na Prefeitura de Cristal discute a aplicação de emenda parlamentar para comunidade quilombola

Na manhã desta terça-feira (01), uma importante reunião aconteceu na Prefeitura Municipal de Cristal para discutir a aplicação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil destinada à comunidade quilombola da Serrinha. A verba foi disponibilizada pelo Senador Paulo Paim e tem como objetivo promover o desenvolvimento e a melhoria das condições de vida dessa comunidade tradicional.

A reunião contou com a participação do prefeito municipal Marcelo Krolow, do vice-prefeito Nei Kruger, o Deputado Estadual Zé Nunes, e de representantes da comunidade quilombola da Serrinha. O encontro foi marcado pela importância do diálogo entre os representantes políticos e os membros da comunidade, visando a elaboração de um plano estratégico para a aplicação dos recursos.

Os representantes da comunidade quilombola da Serrinha apresentaram suas demandas e necessidades específicas, que incluem melhorias na infraestrutura local, bem como a preservação e valorização de suas tradições culturais.

A destinação da emenda parlamentar de R$ 500 mil para a Comunidade Quilombola da Serrinha representa um passo significativo na luta por reconhecimento, igualdade e justiça social para as comunidades tradicionais.