02/06/2023

Reunião na Prefeitura Municipal apresenta o Plano Municipal de Cultura

O Plano Municipal de Cultura é uma ferramenta estratégica para a promoção e fomento da cultura da cidade

Na manhã desta última quinta-feira (01), ocorreu na Prefeitura Municipal de Cristal, uma importante reunião para apresentar o Plano Municipal de Cultura. Na oportunidade, artistas, gestores públicos e representantes culturais se reuniram afim de discutir as diretrizes e metas para o desenvolvimento cultural da cidade nos próximos dias, que facilitará, pra quando necessário, a solicitação de recursos destinados a cultura.

O Plano Municipal de Cultura é uma ferramenta estratégica para a promoção e fomento da cultura em uma determinada localidade. Ele consiste em um conjunto de diretrizes, metas e ações que buscam fortalecer e democratizar o acesso à cultura, além de valorizar e preservar o patrimônio cultural local.

O plano representa um compromisso em fortalecer a cultura local, garantindo o acesso às manifestações artísticas, valorizando o patrimônio cultural e promovendo o desenvolvimento por meio da economia criativa.