23/08/2022

Sec. de Educação

Reunião sobre a implantação do Sistema Municipal de Ensino

Reunião aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura Municipal.

Na manhã desta terça-feira (23/08), integrantes do Conselho Municipal de Educação (CME), da Secretaria Municipal de Educação, da Câmara de Vereadores, representada pelo Sr. Christian Radünz, o Prefeito Marcelo Luis Krolow, o Secretário de Administração e Recursos Humanos, Juliano Guerreiro, a Secretária de Educação, Claudia Simone Vitola Schranck e o Assessor Jurídico Rafael Krolow reuniram-se para discutir sobre o processo de implantação desse sistema.

Na ocasião, recebemos a Professora Camila Bombardelli, ex-presidenta do CME de Cerro Grande do Sul, que explanou sobre sua experiência no processo de inserção dese sistema.

O SME é responsável pela articulação das políticas, planos, programas e projetos educacionais no Sistema, sobretudo através do controle da qualidade da educação (supervisão) nas instituições públicas e privadas. É também responsável pela redistribuição dos recursos (insumos) nas instituições públicas municipais e pela execução da educação na rede pública municipal. Em outros termos, deve promover, viabilizar e administrar, junto ao CME/FUNDEB, ao CAE e às Unidades Executoras discussões, culminando na definição das Políticas Educacionais que norteiem os rumos da educação no SME.