ALT + [Nº de atalho] 1 ir ao conteúdo 2 ir ao menu 3 ir à pesquisa 4 ir ao rodapé
Conteúdo Menu conteúdo do menu
conteúdo principal
19/07/2022

Sec. de Turismo, Esporte, Cultura e Juventude

Secretário Estadual de Turismo confirmou apoio no Projeto de uma Rota Turística na Região Costa Doce

Importante avanço para a concretização desta atividade que busca aumentar o número de vagas de emprego por meio do turismo local dos Munícipios participantes.

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Na segunda-feira (18), o Diretor de Cultura Maicon Kringel e o Diretor de Esportes Marcelo Rosa dos Santos, acompanhados de demais gestores estiveram representando os Munícipios de Arambaré, Camaquã, Chuvisca, Dom Feliciano e Cristal em uma reunião com o Secretário de Turismo do Rio Grande do Sul, o Sr. Raphael Ayub sobre a "Rota das Etnias".

O Secretário, além da boa receptividade confirmou a ajuda do Governo do Estado neste projeto colocando a disposição todos os meios de divulgação e possíveis investimentos.

Na oportunidade foi entregue um documento, onde é solicitado apoio da Secretaria Estadual para o início do processo de implantação do projeto. Raphael Ayub solicitou um levantamento de dados em cada Munícipio, informando a capacidade de recepção de turistas, os locais turísticos, pousadas, hotéis, pontos gastronômicos, lojas de conveniência e o comércio em geral.

O levantamento tem prazo de conclusão onde cada Munícipio deverá encaminhar o relatório com as informações para o planejamento de preparação dos estabelecimentos para poder receber o fluxo de turistas em qualquer época do ano.

A criação da Rota das Etnias tem o objetivo de aproveitar o grande potencial de belezas naturais e a diversidade de culturas encontradas dentro dos Munícipios para oferecer um atrativo turístico em nosso Estado e por consequência gerar emprego e renda para a população.

Outras Notícias