ALT + [Nº de atalho] 1 ir ao conteúdo 2 ir ao menu 3 ir à pesquisa 4 ir ao rodapé
Conteúdo Menu conteúdo do menu
conteúdo principal
11/02/2022

Sec. de Educação

Seminário de Educação início do ano letivo 2022

"Educação que transcende" é o lema da Secretaria Municipal de Educação

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Nesta quinta e sexta (10 e 11), a Secretaria Municipal de Educação promoveu o evento de abertura do ano letivo para professores e funcionários da rede pública municipal e estadual. 

Na abertura do primeiro dia, a convidada Emanuelle Maass cantou duas músicas para o público e, após, a Secretária Cláudia Schrank tomou posse da palavra. Em sequência, o Prefeito Marcelo Krolow, como professor e atual gestor municipal, também se pronunciou e enfatizou o quanto é importante o cuidado com todos os funcionários que fazem parte do sistema de educação. Pelo período da tarde, quem trouxe música e alegria através da música foi a cantora Ester Schranck de Oliveira.

Na palestra do primeiro dia, na qual eram os professores e funcionários do sistema de educação municipal e estadual, o ministrante Cesar Vinícius Verzoni Miraglia tratou sobre o tema "Cuidando de quem cuida".

Nesta sexta (11), foi dia de Oficina "Contação de Histórias", com o oficineiro Roger Andrei de Castro Vasconcelos que trouxe dinâmicas para os professores da educação infantil, séries iniciais, professores de artes e português. O oficineiro trabalhou com dinâmicas através da contação de histórias para as professores utilizarem em sala de aula, visando a participação e desinibição dos alunos. Além disso, trabalhou a importância de resgatar nos alunos o gosto pela leitura, as formas de fazer isso em sala de aula e como deixar as crianças à vontade durante a contação de histórias, uma vez que cada aluno recebe essa história de uma maneira diferente e os professores precisam estar sensíveis para que seja agregador para quem ouve. 

Em nome da Secretaria Municipal de Educação, agradecemos as musicistas Emanuele Mass e Ester Schranck por abrilhantarem nosso Seminário com suas belas vozes, ao Paradouro Cristal por proporcionar um ambiente acolhedor ao nosso evento e a parceria com a
o SESC.

"Trabalhar em equipe é assegurar que o esforço individual é direcionado para o triunfo do grupo."

Outras Notícias