ALT + [Nº de atalho] 1 ir ao conteúdo 2 ir ao menu 3 ir à pesquisa 4 ir ao rodapé
Conteúdo Menu conteúdo do menu
conteúdo principal
15/02/2022

Gabinete do Prefeito

Servidores municipais do executivo e professorer ganham reajuste salarial

Projeto foi aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores nesta segunda (14)

COMPARTILHAR NOTÍCIA

O Projeto de Lei proposto pelo Executivo Municipal beneficia os servidores municipais, permitindo o reajuste salarial foi aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores na sessão desta segunda (14). A proposta de reajuste que também foi apresentada, discutida e aprovada com o Sindicato dos Municipários de Cristal (SIMUCRISTAL), trata-se da concessão da revisão geral e aumento real aos vencimentos e proventos dos servidores públicos municipais ativos, inativos, pensionistas e magistério, agentes comunitários de saúde. 

A reposição salarial para os servidores municipais no poder executivo será de 14,06% (quatorze vírgula zero seis por cento), sendo 10,06% (dez vírgula zero seis por cento) no Poder executivo e mais 4,00% (quatro por cento) de aumento real conforme LDO 2022, retroativo à 1º de Fevereiro de 2022. O valor do vale alimentação também será reajustado e passará a ter 14,06% de aumento.

No que diz respeito ao reajuste do magistério municipal, a concessão que será dada aos professores públicos municipais é de 33,24% (trinta e três vírgula vinte e quatro por cento) retroativo à Janeiro. 

A decisão do Executivo em reajustar foi conforme os limites orçamentários municipais, uma vez que as despesas recorrentes terão cobertura das dotações orçamentárias próprias. 

Outras Notícias