ALT + [Nº de atalho] 1 ir ao conteúdo 2 ir ao menu 3 ir à pesquisa 4 ir ao rodapé
Conteúdo Menu conteúdo do menu
conteúdo principal
11/07/2019

Sec. de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente

Sicredi faz entrega de EPIs à CoopCristal

Cooperativa de Crédito Sicredi realiza através do Fundo Social, entrega de equipamentos de proteção aos trabalhadores da CoopCristal

COMPARTILHAR NOTÍCIA

 Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento social das comunidades, bem como promover os valores de cooperação e cidadania e apoiar projetos sociais a Cooperativa de Crédito Sicredi através do seu Fundo Social, contemplou o Projeto da Cooperativa de Reciclagem de Cristal. 
Com as presenças da Prefeita Municipal Enfª Fábia Richter, do Secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Davi Gama, Secretário Adjunto Heraldo Ritter (autor do projeto), Secretário da Fazenda Arnildo Bartz, vereador Cláudio Lopes, além do Gerente do Sicredi de Cristal, Carlos Henrique de Siqueira juntamente com a gerente do Agro da unidade, Antônia Thurow; foram entregues hoje pela manhã aos cooperados ativos (08) kits de equipamentos de Proteção Individuais (EPIs), contendo óculos protetores, luvas anti-cortantes, protetores auriculares, além de botinas com solado de aço, e uniformes. 
Desde 2014 a CoopCristal vem desenvolvendo importante trabalho de triagem de materiais oriundos da Coleta Seletiva em Cristal. A Cooperativa atua hoje com 07 recicladores que além do trabalho ambiental desenvolvido, realizam ainda a gestão do negócio com a receita oriunda exclusivamente da venda de materiais recicláveis.
A Prefeitura Municipal de Cristal tendo instituído o Código Municipal de Limpeza Urbana (Lei n° 1477/2019), reitera que a separação dos resíduos domiciliares torna mais fácil e mais rentável o trabalho destes recicladores.

Outras Notícias