07/11/2022

Sec. de Educação

Transporte Gratuito para a realização da Prova do ENEM 2022

O Exame Nacional do Ensino Médio está chegando!

A Prefeitura de Cristal através da Secretaria Municipal de Educação disponibilizará transporte para os alunos que irão realizar a prova do Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM, que é a maior prova do Brasil, aplicada anualmente para mais de 5 milhões de estudantes do ensino médio.

A prova do Enem é realizada em dois domingos consecutivos e se divide em quatro áreas: Linguagens e Códigos; Ciências Humanas; Ciências da Natureza; Matemática. O exame também cobra uma redação.

As provas acontecerão nos dias 13 e 20 de Novembro na cidade de Camaquã.
Haverá transporte gratuito.

Uma das principais formas de ingresso no ensino superior. Ele também avalia o desempenho e a qualidade do ensino no País, sendo uma ferramenta que auxilia na mensuração do desempenho dos estudantes, para que, se necessário, seja feita a implementação das políticas públicas na área da educação.

Para reservar seu lugar, você precisa ir até a Secretaria Municipal de Educação, localizada na Travessa XV de Novembro, nº115, munido de cópia do RG, o endereço do local de prova e número de celular.

Para maiores informações entre em contato com a SMED, através do número (51) 99820-1478.