12/03/2024

União e Empoderamento: Celebrando o Dia da Mulher no SIMU Cristal

Reflexões, Palestras e Solidariedade em Homenagem à Força Feminina na Comunidade

Na noite desta sexta-feira (08), o Sindicato dos Municipários de Cristal (SIMU Cristal) foi palco de um evento especial em celebração ao Dia da Mulher. Realizado pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte, Cultura e Juventude (SMTECJ) em parceria com a Prefeitura Municipal, o evento foi marcado por uma série de atividades e reflexões em homenagem às mulheres da comunidade.

O evento ofereceu uma ampla gama de serviços, visando o bem-estar e o empoderamento feminino. Entre eles, destacam-se serviços de maquiagem e design de sobrancelhas, atendimentos de saúde, pesagem do Bolsa Família, distribuição de materiais educativos e sorteios de brindes. Além disso, lanches e sucos naturais foram disponibilizados para todos os participantes.

A abertura foi conduzida pelo prefeito, que expressou seus votos de um evento gratificante a todas as mulheres presentes, ressaltando a importância fundamental que elas desempenham na sociedade.

Um dos momentos mais significativos da noite foi a palestra proferida pela advogada Eduarda Devantier, que abordou o tema "Empoderamento Feminino contra a Violência Doméstica". Sua apresentação trouxe reflexões profundas sobre os desafios enfrentados pelas mulheres e a importância de se fortalecerem contra qualquer forma de violência.

Outra palestra de destaque foi conduzida por SD. Bork, da Brigada Militar, que discutiu a Lei Maria da Penha e a violência contra a mulher, abordando aspectos legais e sociais relevantes para a proteção e a promoção dos direitos das mulheres.

O evento foi encerrado com chave de ouro com um show emocionante protagonizado por artistas locais. Emanuelle Maass, Ana Rita e Esther cativaram o público com suas performances, celebrando a força e a diversidade feminina através da música e da arte.
Além de ser uma ocasião de celebração, o evento também teve um propósito solidário, com arrecadação de alimentos e roupas destinados ao Projeto Social Oasis, reforçando o compromisso da comunidade em ajudar aqueles que mais precisam.

O evento especial em homenagem ao Dia da Mulher no SIMU Cristal foi um momento de união, reflexão e celebração, destacando o papel fundamental das mulheres na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.