10/07/2020

Sec. de Turismo, Esporte, Cultura e Juventude

1º Campeonato Virtual de Futebol de Cristal

Foi realizada na noite de quinta-feira (9) a grande final do primeiro Campeonato Virtual de Futebol de Cristal. A decisão foi disputada pelos gamers Isaac Devantier (E) e Gabriel Bueno (D) em jogos emocionantes que definiram o grande campeão.

No jogo de ida a vitória foi do PSG de Gabriel sobre o Liverpool de Isaac por 2 a 1. Na segunda partida o PSG voltou a vencer por 3 a 0 e com o placar agregado de 5 a 1 o Gabriel Bueno foi o grande campeão. O terceiro lugar ficou com Lucas Balena e Rael Souza.

O goleador da competição foi Nathanael Dornelles com 37 gols e a revelação foi Leandro Santos.
A primeira edição da modalidade no município é uma realização da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte, Cultura e Juventude com grande colaboração do nosso oficineiro e gamer Maicon Kringel.

A iniciativa visa promover neste momento de pandemia uma atividade segura, dentro de todos os padrões sanitários, para tornar menos difícil o momento vivido por todos nós.

Agradecemos a todos os 32 participantes que aceitaram o desafio de competir e por disponibilizarem equipamentos para viabilizar a realização da atividade.

Lembramos que os atletas jogaram com horários marcados, fazendo uso de máscaras, respeitando o distanciamento e com higienização dos equipamentos a cada partida.

Os jogos virtuais configuram não apenas diversão, mas também um grande mercado com milhões de jogadores no mundo inteiro, com envolvimento de grandes clubes de futebol profissional, recrutando grandes talentos para defendê-los profissionalmente.

A SMTECJ busca se alinhar às novas tendências e junto a outras iniciativas culturais, oferecer importantes serviços à população cristalense.

Texto: Gilmar Erdmann, Diretor de Esportes - SMTECJ