09/07/2022

Sec. de Turismo, Esporte, Cultura e Juventude

1º Encontro de Lideranças Municipais para formatação de uma Rota Turística na Região Centro Sul

A atividade aconteceu no Munícipio de Dom Feliciano

Na tarde desta sexta-feira (08), aconteceu no Munícipio de Dom Feliciano o 1º Encontro de Lideranças para Formatação de uma Rota Turística na Região Centro Sul.

Durante a reunião estiveram representando o Munícipio de Cristal, o Prefeito Marcelo Luis Krolow, o Secretário da Fazenda, José Amarildo Vasconcelos e o Diretor de Cultura, Maicon Kringel, além, de demais Prefeitos e Secretários de Turismo da região que juntos buscaram discutir ideias para a elaboração do Projeto, cujo, nome será "Rota das Etnias".

Inicialmente cinco Munícipios participarão desta rota turística, são eles, Cristal, Arambaré, Camaquã, Chuvisca e Dom Feliciano.

A finalidade deste projeto é atrair turistas de todo o Brasil e também do exterior para a região Costa Doce que tem forte influência da história gaúcha, pomerana, alemã e polonesa.

Cristal é uma terra com lindas paisagens e um povo hospitaleiro.

Durante a ocasião ficou decidido que os passos iniciais para o desenvolvimento deste projeto deverão ser as formas de divulgação e a preparação dos empresários locais de cada Munícipio para a recepção dos futuros turistas.

A Secretaria Municipal de Turismo, Esporte, Cultura e Juventude de Cristal está se reunindo frequentemente com Prefeito para criar mais locais turísticos com a participação de  empresários da Agroindústria.