10/05/2022

Sec. de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente

Aberta as inscrições para o FEAPER (Fundo Estadual de apoio ao desenvolvimento dos pequenos estabelecimentos rurais)

As inscrições estão abertas do dia 10 a 17 de Maio de 2022

O COMAGRO (Conselho Municipal Agropecuário de Cristal) no uso de suas atribuições legais, torna público a abertura das inscrições de projetos para o FEAPER – Programa Avançar na Agricultura e no Desenvolvimento Rural para os interessados em acessar os recursos do programa que prevê bônus de adimplência de 80%.

Valores dos recursos disponíveis para Cristal:
  •  Agricultores e Pecuaristas familiares: R$ 40.000,00 (quarenta mil reais), para projetos de R$5.000,00 a R$15.000,00.
  •  Quilombolas: R$20.000,00 (vinte mil reais), os mesmos precisam estar no CadÚnico.
  •  Agroindústrias: R$14.368,00 (quatorze mil, trezentos e sessenta e oito reais), projetos mínimos de R$5.000,00 cinco mil reais, preferencialmente para agroindústrias cadastradas no PEAF a partir de 2017 e que estejam na iminência de se regularizarem como inclusas.

Critérios básicos para a inscrição:

•  Atender aos critérios do manual operativo do FEAPER que consta no link abaixo;
  •  Ser agricultor ou pecuarista familiar;
  •  Ter a Declaração de Aptidão ao Pronaf – DAP;
  •  Estar incluído no CadÚnico no caso da linha de projeto para Quilombolas.
As inscrições são do dia 10 a 17 de Maio de 2022 (onde se encerrarão ao meio dia) e devem ser realizadas na EMATER, localizada na Rua Sete de Setembro, nº177, junto ao antigo Prédio da Prefeitura Municipal de Cristal.
Critérios básicos para a inscrição:
- Atender aos critérios do manual operativo do FEAPER que consta no link abaixo;
- Ser agricultor ou pecuarista familiar;
- Ter a Declaração de Aptidão ao Pronaf – DAP;
- Estar incluso no CadÚnico no caso da linha de projeto para Quilombolas.

Informações sobre critérios e regras para enquadramento dos projetos nos links:

Em caso de maiores dúvidas ligue:
(51) 9 9733-8972 (WhatsApp) da EMATER.

A ficha de inscrição deve ser preenchida na EMATER, mediante agendamento prévio no celular acima mencionado.