10/02/2020

Sec. de Turismo, Esporte, Cultura e Juventude

Abertura da ZS Mountain bike em Cristal

Balneário foi cenário da competição que reuniu cerca de 90 ciclistas profissionais e amadores e assim iniciou-se mais uma temporada do Mountain bike da região sul do RS

Aconteceu no domingo (9) a abertura oficial do tradicional Campeonato Zona Sul de Mountain Bike, evento esportivo acontece todos os anos no nosso balneário, realizado pela ULC - União Lourenciana de Ciclistas e Secretaria Municipal de Turismo, Esporte, Cultura e Juventude.

Foram cerca de 90 ciclistas participantes, dividos nas categorias Sub-30 e Master (entre 30 e 44 anos)  que percorreram 64 km; Master (45 a 59 anos), Júnior e Estreante que percorreram 52km; Master (60 anos ou mais), Juvenil, Feminina, Iniciante e Cicloturistas que percorreram 32km.

Foram premiados os 10 primeiros colocados da competição, mas todos os atletas receberam medalha de participação.

A ULC concedeu medalha de agradecimento aos apoiadores municipais do evento, ao secretário de esportes Fábio Abbud, ao secretário de saúde Alexandre Goldbeck e ao motorista Juliano.

Há 10 anos a ULC faz o evento de ciclismo em Cristal.