Conteúdo Menu conteúdo do menu
conteúdo principal
26/12/2019

Sec. de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente

Águas de Cristal são consideradas próprias para banho

Cristal tem avaliação positiva da Fepam quanto a balneabilidade do rio em seu primeiro relatório divulgado

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) divulgou o primeiro boletim da balneabilidade das praias e balneários do Estado Gaúcho. Foram 92 pontos analisados e de acordo com os resultados obtidos pela equipe, o balneário de Cristal consta como própria para banho.

Informação foi coletada dos sites oficiais do órgão (http://www.fepam.rs.gov.br e balneabilidade.rs.gov.br).

 

Entenda

O conceito de balneabilidade é que define a capacidade do local de propiciar qualidade recreativa nas águas, com segurança à saúde e à vida dos banhistas. São diversos os fatores e critérios que o definem, em síntese tudo o que pode interferir na quantidade de bactéria presentes na água definem se ela é própria ou imprópria. 

 

FEPAM

O projeto Balneabilidade é realizado pela Fepam desde o verão de 1979/1980. As coletas são realizadas semanalmente. Neste veraneio, os boletins informativos serão divulgados todas as sextas-feiras, até o dia 28 de fevereiro de 2020. 

O Balneabilidade é coordenado pelo Departamento de Qualidade Ambiental da Fepam e faz parte do RS Verão Total, projeto que contempla todas as ações do Governo do RS na temporada 2019/2020.

 

Outras Notícias