ALT + [Nº de atalho] 1 ir ao conteúdo 2 ir ao menu 3 ir à pesquisa 4 ir ao rodapé
Conteúdo Menu conteúdo do menu
conteúdo principal
17/09/2021

Sec. de Turismo, Esporte, Cultura e Juventude

Artistas cristalenses, Os Guapos Piazitos, levam a tradicionalidade gaúcha em eventos pelo Estado

O grupo participou da Semana Farroupilha de Porto Alegre, organizado pela Secretaria de Cultura do Estado

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Os Guapos de Cristal, hoje já chamados como Os Guapos Piazitos, fizeram uma participação na Semana Farroupilha de Porto Alegre, evento organizado pela Secretaria de Cultura do Estado. A live foi ao ar nesta quarta-feira (15/09), pela canal do YouTube Festejos Farroupilhas POA. Os músicos Filipe Mendes (voz), Júnior Braga (gaita), Matias Schranck (baixo), Wladmir Rodrigues (bateria) e Luis Gustavo (voz e violão), integrantes do grupo estiveram representando nosso município em um evento muito importante.

O grupo alterou o nome para Os Guapos Piazitos, pois hoje estão fazendo parte do projeto "Piazitos" que nasceu há 8 anos atrás, na clínica de internação da empresária e profissional de saúde Vera Ceroni.

"Os artistas locais: Júnior Braga, a Ana Luiza Lindmann e o Vinícius Krinton já faziam parte do projeto há algum tempo, porém, o projeto só tem artistas solos e sempre foi muito pedido um grupo para tocar baile e, então, nos convidaram a fazer parte" diz Matias, baixista do grupo.

O projeto teve seu início com a necessidade vista pela Dra. Vera de resgatar crianças e jovens usuários de drogas. Dentre essas crianças, um menino de 11 anos chegou na clínica e, depois de perder toda a família e viver nas ruas, apresentou sua antiga tradição de dançar chula. A partir desse momento, a Dra. Vera, sempre com seu tradicionalismo, buscou encontrar jovens Piazitos para serem espelhos para as outras crianças e jovens, contribuindo para a tradição gaúcha, além de dar condições para esses jovens desenvolverem suas habilidades na arte gaúcha. Hoje o Instituto Piazitos tem como lema: "No bolso de uma bombacha não cabem drogas" e tem, por meio da arte e da cultura gaúcha, incentivar a inclusão e a não violência.

Orgulho dos nossos artistas que levam a tradição com excelência, representando a importância da música gaúcha da região.  

Para ver a participação do grupo no evento desta quarta (15), clique aqui e tenha acesso ao link.

Outras Notícias