20/01/2020

Sec. de Turismo, Esporte, Cultura e Juventude

Artistas de Cristal e região grafitam pilares da ponte da BR 116

Estruturas da ponte foram pintadas por artistas locais, de Camaquã, de Pelotas e de Rio Grande e a noite encerrada com a 3ª edição do Luau Eletroacústico

Aconteceu no sábado (18) no balneário de Cristal o “I Grafitaço” com a participação de nove artistas da região. A ponte recebeu as pinturas dos artistas Ana Flor, Fábio Abbud e Rona Afeldt de Cristal, Xandi Britz, Renan Ritter, Richard Gra e o skatista e vídeomaker Thiago Pires 'Pingo' de Camaquã, Veyz e Ges de Pelotas e Enetrês de Rio Grande.

O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte, Cultura e Juventude de Cristal com apoio do Conselho Municipal de Cultura e o coletivo artístico Camaquarte, com patrocínios da Casa Sutil e Pousada Pedra Bonita.

Após a conclusão dos desenhos os artistas e turistas curtiram o Luau Eletroacústico com música ao vivo com as bandas locais Gramorock e Plano Aberto, com repertório amplo e instrumentos variados, da guitarra ao violoncello.

Estimular, fomentar e proporcionar acesso à arte e a cultura são essenciais para a formação dos indivíduos. O grafitaço democratizou o acesso da comunidade local à pintura e a música, ferramenta mais popular da cultura, além de ser acessada nas apresentações, também recebem estímulo a partir do acesso às aulas de música, ao estúdio de ensaios EJ e aos instrumentos e equipamentos musicais.

E tem mais:
Até sexta-feira (24) será lançado o Vídeo Institucional do evento, com imagens inéditas, captadas pelo videomaker Pingo e sua equipe.