07/05/2020

Sec. de Educação

As aulas não presenciais de Cristal estão alinhadas ao parecer do CNE

O MEC deve homologar na próxima semana o plano de aproveitamento das horas não presenciais para o ano letivo vigente

Desde o dia 16/03, quando as aulas presenciais foram suspensas a equipe municipal de Educação elaborou rapidamente um plano de atividades não presenciais em nossa rede municipal de ensino com o empenho de todos os seus profissionais. Desde então, o plano de ação que norteia cada atividade da educação de Cristal nessa pandemia vem sendo reformulado e melhorado de forma constante, tanto que segue alinhado ao parecer do CNE - Conselho Nacional de Educação que deve ser homologado pelo MEC na próxima semana sobre o aproveitamento das horas não presenciais para o ano letivo.

Destacamos o papel dos pais nesse momento em que estão se dedicando em entregar aos seus filhos uma rotina de estudos que são disponibilizados de forma digital no site da prefeitura / SMED e de forma impressa nos plantões nas escolas e SMED, respeitando as normas sanitárias vigentes.

Assim que a homologação for oficializada estaremos a 7 semanas a frente. Isso é resultado do envolvimento de todos os professores, funcionários e comunidade que diariamente interagem com os alunos em busca de melhorias.

Atenção: A partir de 11 de maio as escolas do município estarão em recesso até o dia 22.
Sigam as páginas da SMED e da Prefeitura Municipal nas redes sociais para mais informações sobre a nossa educação.