ALT + [Nº de atalho] 1 ir ao conteúdo 2 ir ao menu 3 ir à pesquisa 4 ir ao rodapé
Conteúdo Menu conteúdo do menu
conteúdo principal
13/10/2025

Capão da Amizade é palco de grande festa em celebração ao Dia das Crianças

evento promovido pela Prefeitura de Cristal reuniu famílias e resgatou memórias afetivas em um dos espaços mais queridos do município

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Neste sábado (11), o Capão da Amizade recebeu uma grande festa em comemoração ao Dia das Crianças, promovida pela Prefeitura Municipal de Cristal com o apoio de todas as secretarias. O espaço recebeu muitas famílias para uma tarde de muitas atividades e diversão para a criançada.

A festa contou com atrações como perna de pau, escultura de balões, mímico, malabarista, brinquedos infláveis, além de muitas guloseimas: algodão-doce, pipoca, cachorro-quente, suco e crepe. A criançada aproveitou cada momento, enchendo o Capão de risadas e energia boa.

Além da festa, o evento também teve um significado especial: valorizar o Capão da Amizade, uma área de preservação ambiental que faz parte da memória afetiva de muitos moradores. Por muitos anos, o local foi ponto de encontro para piqueniques, passeios e atividades escolares, e hoje volta a receber famílias e crianças, relembrando a infância de muitos pais que agora levam seus filhos para aproveitar o espaço.

Recentemente, o Capão passou por uma ampla revitalização, com abertura de trilhas, melhorias na iluminação e infraestrutura, tornando-se novamente um dos locais mais bonitos e acolhedores do município.

Outras Notícias