ALT + [Nº de atalho] 1 ir ao conteúdo 2 ir ao menu 3 ir à pesquisa 4 ir ao rodapé
Conteúdo Menu conteúdo do menu
conteúdo principal
23/03/2020

Comprovação da vacina contra aftosa pode ser feita até 30 de abril e por e-mail

Como medida do avanço do novo Coronavírus, Estado do Rio Grande do Sul prorroga o prazo de comprovação

COMPARTILHAR NOTÍCIA

O novo prazo para apresentação de notas fiscais de compra de vacinas contra a febre aftosa às Inspetorias de Defesa Agropecuária ou Escritórios de Defesa Agropecuária foi prorrogado até 30 de abril.

Conforme instrução da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), a comprovação deve ser feito preferencialmente por meio eletrônico. A medida faz parte dos esforços do Estado para deter a propagação do novo coronavírus no Rio Grande do Sul. Além de comprovar a vacinação por e-mail, é possível solicitar Guias de Trânsito Animal (GTAs) pelo mesmo canal de comunicação.

O atendimento por e-mail também será possível para emissão de Guias de Trânsito Animal, desde que o solicitante não tenha impedimentos sanitários ou judiciais. O produtor enviará por e-mail, para qualquer IDA, cópia da Nota Fiscal de Produtor, devidamente preenchida. A GTA será emitida e respondida no mesmo e-mail.

Essas medidas vão facilitar a vida do pecuarista para comprovar a vacinação contra a aftosa e na emissão de GTA, garantindo a prestação de serviços da Secretaria da Agricultura e seguindo recomendações para prevenir o contágio pelo coronavírus”, explica o secretário Covatti Filho.

Cristal: ivz-cristal@agricultura.rs.gov.br


Fonte: Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural
https://www.agricultura.rs.gov.br/comprovacao-da-vacina-contra-aftosa-e-emissao-de-gta-podem-ser-feitas-por-e-mail

Outras Notícias