30/06/2022

Sec. de Educação

Edital dispõe de Concurso Escolar nas Instituições Municipais e Estaduais

O Munícipio de cristal, através da Secretaria Municipal de Educação - SMED, Cristal/RS, torna pública a abertura das inscrições para a participação do Concurso Escolar de Criação de Logotipo da Mostra Municipal de Conhecimentos - MMC.

O presente Concurso tem como finalidade incentivar a criatividade dos educandos das Escolas do território de Cristal, por meio da criação artística, considerando os temas pertinentes ao evento.

O Logotipo é a identificação de uma instituição, empresa ou evento, que por meio de seu nome escrito por extenso ou abreviadamente (sigla), de forma estilizada ou ainda o uso de recursos visuais que se faça possível compreender a identidade do evento.

Sobre as inscrições:

As inscrições para o Concurso de Criação de Logotipo da MMC deverão ser realizadas no período de 4 de Julho a 15 de Julho de 2022 e entregues em envelope identificado na Secretaria Municipal de Educação, Cristal/RS, localizada na Travessa XV de Novembro, nº115, no horário das 8:30h às 12h e 13h às 16:30h.

O estudante deverá estar atento às informações de preenchimento obrigatório, sendo elas:

• Nome do aluno;
  • Nome do Professor-Mentor;
  • Nome da Escola;
  • Turma/Série;
  • Telefone para contato.

Estão aptos a participarem do Concurso todos os estudantes das Escolas Públicas Municipais e Estaduais do Munícipio de Cristal/RS, que pertençam as seguintes etapas escolares:

• Educação Infantil;
  • Séries iniciais do Ensino Fundamental;
  • Séries finais do Ensino Fundamental;
  • Ensino Médio;
  • Educação de Jovens e Adultos (EJA)

ATENÇÃO: o trabalho deverá ser disponibilizado no ato da inscrição no formato impresso ou desenho junto ao Termo de Cessão dos Direitos Autorais do Logotipo, que se encontra na página nº4 do Edital.

Cada trabalho, corretamente inscrito e validado, será avaliado pela comissão julgadora da SMED (Secretaria Municipal de Educação), os trabalhos serão avaliados de acordo com os seguintes critérios: Originalidade e Conteúdo.

Critérios: Pontuação:
Trabalho original e autoral  3 pontos
Trabalho criativo  3 pontos
Coerência entre a temática do concurso e a produção artística  4 pontos

A divulgação do resultado final do concurso ocorrerá no dia 29 de Julho de 2022 e será anunciado nas redes sociais da Prefeitura Municipal e SMED Cristal/RS.

Para maiores informações:

CLIQUE AQUI E ACESSE O EDITAL Nº29