reunião com representantes das equipes definiu regulamentos, formato da competição e orientações gerais para o Campeonato Praiano 2026
Na noite desta terça-feira (16), foi realizado no SIMU Cristal (Sindicato dos Municipários de Cristal) o Congresso Técnico do 45º Campeonato Praiano de Cristal. O encontro reuniu representantes das equipes participantes e marcou a apresentação das principais diretrizes da competição.
A organização do Campeonato é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte, Cultura e Juventude, que conduziu a reunião e apresentou os regulamentos e critérios que irão nortear o torneio.
Durante o congresso, foram abordados temas como regulamento disciplinar, número mínimo de partidas por atleta, abertura do campeonato, cores dos uniformes, pontualidade nos horários e a entrega das fichas das equipes, que deverá ocorrer até o dia 26 de dezembro. Também foram tratados assuntos como a escolha da Miss Praiano e a definição de representantes das equipes.
A competição contará com 24 equipes, divididas em quatro chaves de seis times. Os jogos da primeira fase ocorrerão dentro das chaves, classificando-se as duas equipes com maior número de pontos para a disputa da 1ª Divisão. As equipes que ficarem em 3º e 4º lugar em cada chave avançam para a segunda fase da 2ª Divisão, conforme o regulamento apresentado.
Foram detalhados ainda os critérios de desempate, que incluem número de vitórias, confronto direto, gols sofridos, saldo de gols, gols pró, menor número de cartões amarelos e vermelhos, além de sorteio, caso necessário.
O congresso técnico teve como objetivo alinhar as informações com as equipes participantes, garantindo organização, transparência e bom andamento do Campeonato Praiano 2026.