22/12/2022

Sec. de Turismo, Esporte, Cultura e Juventude

Congresso Técnico do 42º Campeonato Praiano de Cristal foi realizado na última terça (20)

Competição gera grandes expectativas para o executivo, atletas e população em geral.

Na noite da última terça (20), o Executivo Municipal promoveu o Congresso Técnico do 42º Campeonato Praiano de Cristal.

A Secretaria Municipal de Turismo, Esporte, Cultura e Juventude que realiza o Campeonato, esteve à frente da organização do evento.

Após a abertura, os apresentadores Maicon Kringel e Marcelo Rosa do Santos (Diretor de Esportes), o Prefeito Municipal Marcelo Luis Krolow, ao tomar posse da palavra, demonstrou grande entusiasmo com a 42ª edição do Praiano de Cristal que se aproxima e firmou o compromisso da Prefeitura Municipal através da Secretaria responsável em entregar uma estrutura e organização neste que sem dúvidas é o maior Campeonato de Futebol de Areia da região sul e que acolhe grandes públicos aos finais de semana.

Prefeito ainda ressaltou sobre a ampla divulgação com os jogos que serão filmados com transmissão ao vivo pelas redes sociais e durante a semana os gols da última rodada sendo publicados.

Durante o evento foi realizada a leitura do regulamento e após o sorteio das chaves que foi feito pelos representantes da equipes presentes.

As chaves da 2ª divisão estão compostas pelas seguintes equipes:

CHAVE A:

• Lokomotiva
  • Sporting Cristal
  • Ajax/Calhas do Elias
  • Mônaco
  • Canecão F.C
  • Elite
  • Grêmio União
  • Real Figueira

CHAVE B:

• Formosa
  • E.C Oliveira
  • King
  • Borussia
  • Honda
  • Roma
  • Funil
  • Benfica F.C

Já a Chave Única da 1ª divisão ficou composta com as seguintes equipes:

• Nova Barca
  • La Barca F.C
  • Paradouro Cristal/Lokomotiva
  • Super Atacado Cristal/Formosa
  • Universal/Grupo Saalfeld
  • SubZero
  • Brooklin
  • E.C Oliveira

A abertura do Praiano acontecerá no dia 07 de Janeiro (Sábado) com Jogo Festivo e após já iniciarão os jogos da categoria força livre.

O Balneário do Rio Camaquã também terá grandes shows no decorrer do Campeonato. Estamos investindo muito na infraestrutura do Balneário visando aumentar o turismo e a economia local, trazendo mais conforto para quem for prestigiar.