07/05/2021

Cristal completa 33 anos em Abril: confira as atividades comemorativas

Mês de aniversário do município foi repleto de eventos

Mesmo em tempos atípicos, abril, o mês do aniversário do município, foi repleto de atividades. A Prefeitura Municipal de Cristal, juntamente com a Secretaria Municipal de Turismo Esporte, Cultura e Juventude, e a Biblioteca Municipal, realizaram eventos - todos eles cumpriram os protocolos que o momento exige.

O mês de Abril iniciou com o lançamento do desafio do Pedal Virtual, no qual, junto com as inscrições, os participantes colocaram a quantidade de km que gostariam de completar pedalando durante o mês. O objetivo foi desafiar os cristalenses apaixonados por pedal a explorarem lugares remotos e a beleza do nosso município.

Além disso, organizado pela Secretária de Cultura, tivemos o Concurso de Fotografia "Meu Olhar Sobre Cristal", Campeonato de Futebol Virtual (Fifa 21), Chute na Trave. Os demais eventos que foram organizados pela Secretaria de Cultura juntamente com a Biblioteca Pública foram: Concurso de Desenho "Biblioteca Sob Meu Olhar" e o Campeonato de Xadrez.

A Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente organizou, em parceria com a empresa TecnoLixo, o recolhimento do Lixo Eletroeletrônico nos dias 22 e 23 de abril e os cristalenses descartaram em torno de 4 toneladas de lixo.

Para finalizar o mês de atividades, aconteceu a Live dos 33 Anos de Cristal pela página oficial do Facebook da Prefeitura com uma super produção com qualidade de som e imagem chegando na casa dos cristalenses. Por conta do momento, a noite do dia 29 de abril foi planejada para trazer um pouco de alegria para todas as casas e assim aconteceu, com muitos artistas locais nos prestigiando com seus talentos, tocando entre músicas gaúchas, sertanejo e louvores, além de uma palavra de reflexão.

Confira as imagens dos eventos abaixo.