27/07/2022

Gabinete do Prefeito

Cristal é um dos primeiros Munícipios a conceder o Piso Salarial aos Agentes Comunitários de Saúde

Parte do valor é repassado pela União e o restante virá de recursos próprios do Munícipio.

O Projeto de Lei n°025/2022 foi aprovado em unanimidade no Legislativo Municipal na noite da última terça-feira (26).

Os Profissionais começarão a receber o salário de R$2.424,00 (dois mil e quatrocentos e vinte e quatro reais), parte deste valor é repassado pela União e o restante pelo Executivo Municipal, ou seja, recursos próprios do Munícipio.

A atuação dos Agentes Comunitários de Saúde junto à vários programas (como exemplo a Estratégia de Saúde da Família- ESF), vem se consolidando, como estratégia prioritária de expansão, consolidação e qualificação da atenção básica, de acordo com os preceitos do Sistema Único de Saúde - SUS.