28/01/2020

Sec. de Saúde

Cristal recebe a 2ª parcela do RS Verão Total

Transferência de recursos financeiros complementares para a Operação RS Verão 2020

Foi repassada pelo Estado nesta sexta-feira (24), ao FMS - Fundo Municipal de Saúde de Cristal a segunda parcela dos recursos da área da saúde referentes ao RS Verão Total. Para incremento das atividades municipais do SAMU 192 durante os meses de dezembro a março. O projeto abrange o Litoral Norte e Sul, assim como praias de água doce, beneficiando assim Cristal e outros municípios.

A Comissão Intergestores Bipartite/RS, no uso de suas atribuições legais considera fatores como:
a variação populacional sazonal, com aumento de fluxo de pessoas veranistas e turistas no Estado durante o período de verão, com consequente aumento da demanda a ações e serviços de saúde, especialmente nos municípios do Litoral Norte e Sul.

Confira a lista dos municípios e repasses em anexo: