20/08/2021

Sec. de Turismo, Esporte, Cultura e Juventude

Cristal recebe a centelha da 84ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria

Fogo Simbólico será vigiado até o dia 7 de Setembro, data de comemoração da Independência do Brasil

Na manhã da última sexta (20/8), às 8h, aconteceu a entrega da centelha do fogo simbólico da Pátria em Cristal, através da 84ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria. A chama é um dos símbolos que celebram a independência do Brasil e foi recebida em frente ao novo prédio do centro administrativo da Prefeitura Municipal.

Anualmente, a Liga de Defesa Nacional do RS juntamente com a Associação de Veteranos e Amigos da Polícia do Exército do RS são os responsáveis pela distribuição da centelha na região. O Prefeito Marcelo Krolow recebeu a centelha do Fogo Simbólico trazida pelos Veteranos da Polícia do Exército representados pela seguinte comitiva: Capitão Oscar de Oliveira Ramos Neto (Diretor - 1º Tesoureiro),  2º Sargento Luis Carlos Weber da Silva (Presidente da AVEAPE-RS), Soldado David Campos Selbach (Associado) , 3º Sargento Alexsandro Luis Cabral Barreto (FAB e condutor da viatura durante o percurso). O Prefeito, então, transferiu o Fogo Simbólico para a Brigada Militar de Cristal que ficará vigiando até dia 1º de Setembro, e, a partir desta data, irá para a Praça Central e ficará sob os cuidados de empresas e entidades até o dia 7 de Setembro.

O evento deste ano tem como tema nacional, homenageando o "Hino Nacional Brasileiro", como estadual "A Força Expedicionária Brasileira e a Participação dos Gaúchos na 2ª Guerra Mundial" e, como tema municipal, os "Profissionais da Saúde".