13/12/2019

Sec. de Educação

Cristal sedia evento regional de Educação

Dirigentes e Conselheiros Municipais da Região da Costa Doce reuniram-se nesta manhã no município para promover articulação e engajamento em prol da Educação pública

Hoje (13), reuniram-se em Cristal, os Secretários municipais de educação da Costa Doce e conselheiros municipais de educação de pelo menos 14 municípios da Região.

O município sediou a última reunião do ano, com abertura da Prefeita Enfermeira Fábia Richter, que destacou o papel central de uma educação de qualidade no desenvolvimento social e econômico da região. Em seguida os participantes assistiram uma emocionante apresentação dos alunos do CIM – Centro de Inclusão Municipal, local do evento.

A Presidente da Regional, Eva Rosi, Secretária Municipal de Educação de Camaquã conduziu e reunião que tratou da confecção dos documentos relacionados à BNCC - Base Nacional Comum Curricular, calendário escolar 2020, financiamento da educação, pacto colaborativo entre estado e municípios, além de muitas outras questões educacionais da região a partir das Resoluções do MEC, Secretaria Estadual de Educação e das orientações da UNDIME - União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação. Evento encerrou com revelação de amigo secreto.

Esse tipo de integração é fundamental para articulação regional dos dirigentes, assim pode-se estabelecer redes solidárias de troca de experiências, parcerias, capacitações com o objetivo de melhorar a educação pública.