ALT + [Nº de atalho] 1 ir ao conteúdo 2 ir ao menu 3 ir à pesquisa 4 ir ao rodapé
Conteúdo Menu conteúdo do menu
conteúdo principal
21/06/2022

Sec. de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente

Cristal teve, nesta segunda-feira (20/06), a primeira assinatura de contrato de aquisição de terras por meio do Programa Terra Brasil

O Programa é executado pela Emater/RS - Ascar no Estado do Rio Grande do Sul.

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Cristal teve, nesta segunda-feira (20/06), a primeira assinatura de contrato de aquisição de terras por meio do Programa Terra Brasil, programa executado pela Emater/RS-Ascar no Estado.

O Programa Nacional de Crédito Fundiário Terra Brasil é um programa Federal que, por meio de linhas de financiamento, promove o acesso à terra e a recursos para investimentos básicos e produtivos, permitindo a estruturação dos imóveis adquiridos. 

O programa beneficia trabalhadores rurais não proprietários ou agricultores proprietários de imóveis cuja área não alcance a dimensão da propriedade familiar e que comprovem experiência na atividade rural. O município de Cristal, após ampla divulgação, enviou cinco propostas de financiamento, e a primeira delas foi liberada para contratação, beneficiando o jovem Andrei Medronha.

Andrei, está adquirindo uma área de 9,04 ha na localidade São Geraldo, onde pretende desenvolver atividades como bovinocultura de corte e cultivo de milho. 
O Programa Terra Brasil é uma importante política pública para o acesso à terra e proporciona que jovens como Andrei, que participa do Curso de Empreendedorismo para Juventude Rural da Emater/RS-Ascar, permaneçam no meio rural.

Outras Notícias