ALT + [Nº de atalho] 1 ir ao conteúdo 2 ir ao menu 3 ir à pesquisa 4 ir ao rodapé
Conteúdo Menu conteúdo do menu
conteúdo principal
05/12/2019

Sec. de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente

Curso Boas Práticas na Alimentação

Curso é oferecido para os empreendedores do Balneário do Rio Camaquã de Cristal todos os anos e é condicionante à liberação do alvará de funcionamento

COMPARTILHAR NOTÍCIA

O curso, que ocorreu no último dia 4, oferecido pelas Secretarias Municipais de Turismo e Esporte, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente e pela Vigilância Sanitária local, acontece todos os anos antecipadamente à época de veraneio aos empreendedores do balneário do Rio Camaquã de Cristal. 

Na oportunidade foi oferecida capacitação aos quiosqueiros e ambulantes a respeito da Lei 1477/2019, do Código de Limpeza Urbana Municipal que entrou em vigor este ano e também para informá-los sobre os condicionantes de operação do balneário do Rio Camaquã. 

Falou-se sobre a área de Licenciamento Ambiental, Área de Preservação Permanente, sobre o descarte correto dos resíduos e sobre as boas práticas na alimentação. 

A proposta deste curso é demonstrar, informar e conscientizar os empreendedores sobre a importância da preservação ambiental e os cuidados com o manuseio e preparo dos alimentos que serão comercializados no verão.

Outras Notícias