Conteúdo Menu conteúdo do menu
conteúdo principal
14/10/2021

Sec. de Saúde

Dia D da Campanha de Multivacinação para Crianças e Adolescentes acontecerá no próximo sábado (16)

Campanha de Multivacinação acontece em todo mês de outubro para atualização das carteiras de vacinação

COMPARTILHAR NOTÍCIA

No próximo sábado (16), será realizado o Dia D no município onde todas as unidades estarão prontas para atender as crianças e adolescentes até 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias) e atualizar as suas carteiras de vacinação. O atendimento será das 8h às 16h. 

É importante que pais e responsáveis fiquem atentos e aproveitem a oportunidade para ir até as unidades, com a caderneta em mãos para verificar a situação vacinal dos seus filhos. A vacinação das crianças e adolescentes em dia é dever dos pais e responsáveis. 

Dentre as vacinas que estarão disponíveis nos postos na campanha estão: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

O intuito da campanha que está acontecendo em todo o mês de outubro, segundo o secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo Medeiros, é melhorar e ampliar a cobertura vacinal, protegendo a população, visto que desde 2015 essa cobertura vem diminuindo no país. 

 

Outras Notícias