09/06/2020

Sec. de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente

Drive Thru Ecológico

Ação integra a agenda do Mês do Meio Ambiente para conscientização sobre reciclagem e separação de resíduos sólidos

Aconteceu ontem (9), na Praça Os Pioneiros o Drive Thru Ecológico, idealizado e realizado pelas Secretarias Municipais do Meio Ambiente, Saúde e Educação, visando a conscientização da comunidade para a importância da reciclagem, da separação dos resíduos e do plantio de árvores para o Meio Ambiente.

A comunidade foi convidada a trocar duas sacolas de recicláveis por uma muda de árvore frutífera nativa.

A ação contou com ótima adesão dos munícipes, e foi recolhido 3 bags de recicláveis, cerca de 20 eletrônicos e meio bag de garrafas de vidro.

Reforçamos que é importante entender a classificação e separação dos resíduos sólidos para cooperar com o bom andamento da Cooperativa de Reciclagem de Cristal.

Eletrônicos: tvs, centrífuga, tablet, celulares, jarra eletrica, ventilador, lava jato;

Recicláveis: pet, papelão, latinhas, panelas, revistas, embalagens de produtos de limpeza, etc;

Vidros: garrafas de cerveja, vinho, vidros de conserva, e vidros quebrados todos bem embalados e identificados.

Foram distribuídas 220 mudas de árvores frutíferas nativas, doadas pela empresa AFUBRA, do Projeto Verde é Vida, do Horto Florestal de Rio Pardo. As Secretarias envolvidas nesta atividade agradecem ao senhor Adalberto Huwe pela disponibilidade.