Conteúdo Menu conteúdo do menu
conteúdo principal
06/12/2019

Sec. de Planejamento, Desenvolvimento, Indústria, Comércio, Trabalho e Habitação

Elas na Manutenção e nos Reparos Domésticos

Workshop Manutenção e Reparos Domésticos capacitou mulheres para o ramo, gerando economia, autonomia e novas prestadoras de serviço no ramo

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Aconteceu nesta quinta-feira, dia 5, o workshop Manutenção e Reparos Domésticos para as Mulheres, ministrado pela Arquiteta Pelotense Ana Julia Breunig de Freitas e Santiago Passos da empresa Muda Reformas Alternativas, no Centro Social de Apoio ao Trabalho da Mulher. O curso cria a oportunidade de autonomia, economia e segurança para as mulheres, que aprenderam a utilizar as ferramentas básicas, como chaves, alicates e martelo; furadeira, como usar, tipos de brocas, funções e instalações; pintura, técnicas de tapa furo, pintura geométrica e tipos de tinta; elétrica básica, chuveiro, resistência e instalações elétricas.

Além de formar mulheres para pequenos reparos, o curso tem o intuito de prepará-las para o mercado de trabalho, ramo que cada vez mais as mulheres têm aderido, contestando questões de estereótipo e demonstrando com capacidade as habilidades para a prestação deste tipo de serviço. Essa é uma ação que prioriza e incentiva o empoderamento feminino e oportuniza geração de renda e emancipação.

 

Outras Notícias