02/09/2022

Sec. de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente

Emater/RS - Ascar irá promover Dia de Campo no Munícipio de Cristal

Importante atividade para o incentivo do meio rural e preservação ambiental.

Na tarde da última quinta-feira (01/09) o Prefeito Municipal Marcelo Krolow acompanhado do Vice-prefeito Marilnei Krüger e o Secretário do Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente Adilson Voigt receberam na Sala de Reuniões os representates da Emater/RS-Ascar, Ana Paula Jeske, Noêmia Richter, Sabine Ksinger e Volnei Litzke tratando sobre o Programa de implementação do dia de campo que está previsto para acontecer no dia 05 de Outubro de 2022 no Munícipio de Cristal.

O dia do campo terá como finalidade o incentivo ao cuidado com natureza e a prática agrícola, visto que esta atividade será direcionada aos pequenos agricultores, estudantes, pequenos pecuaristas e demais classes que se encaixam nesse grupo.

No dia de campo serão apresentados resultados do trabalho à gestão realizado junto às famílias de forma gratuita, em atividades produtivas para a subsistência e comercialização, bem como em melhorias das condições de trabalho e ambientais nas propriedades.

A proposta central do Programa está sendo desenvolvida pela Emater/RS-Ascar que visa promover a gestão de modo a atender as esferas socioeconômicas e ambientais das propriedades rurais familiares, abrangendo todas as atividades desenvolvidas ao mesmo tempo em que se promove um contexto de  geração de renda, importante fator para a permanência da família no meio rural e com qualidade de vida.

Os representantes da entidade solicitaram apoio da Prefeitura, e prontamente o Prefeito se colocou a disposição para ajudar, bem como na disponibilidade do Centro de Eventos Municipal, como local para os "aventureiros" fazerem a refeição que será disponibilizada pela Emater e com ajuda de uma equipe especializada da Afubra.

Em breve mais informações serão divulgadas. Fique atento(a) nas redes sociais.