17/09/2021

Sec. de Educação

Instigando a tradição desde pequenos, os alunos da EMEI tiveram uma Semana Farroupilha repleta de atividades

Finalizando a semana festiva, nesta quarta, realizaram a I Cavalgada do Passinho

O mês de setembro começou com um típico clima da celebração mais aguardada pelos gaúchos. Aquele friozinho que se despede do inverno e as chuvas já são uma marca registrada da Semana Farroupilha. Só que, neste ano, as comemorações foram um pouquinho diferente. Mantivemos o tradicionalismo ativo “Do meu rancho pro teu”.

Assim, não deixando esse momento passar em branco, a EMEI Primeiros Passos, preparou com todo carinho uma semana de homenagens a Revolução Farroupilha. Do berçário ao Pré II, todos foram envolvidos nos festejos, conhecendo os costumes que são passados de geração em geração permanecendo com muita força dentro e fora do Rio Grande do Sul: vestes, culinária, hábitos diários, músicas, canto, danças e versos; até o vocabulário único que identifica o gaúcho em qualquer parte do mundo que se apresente.

A hora do lanche não poderia ser diferente, pratos típicos como arroz de carreteiro, vaca atolada, arroz doce e cuca, também fizeram parte dessa programação, reafirmando a riqueza cultural do RS, orgulho e estímulo para a construção de um presente mais alegre e de um futuro ainda melhor.

Nesta quarta (15), durante a tarde, as atividades foram encerradas com a I Cavalgada do Passinho, que reuniu toda a equipe da escola, nossos alunos e alguns pais. A cavalgada desfilou por algumas ruas da cidade e fez uma parada na Prefeitura Municipal onde duas prendinhas declamaram poesias e fizeram a entrega de um troféu ao Prefeito Marcelo Krolow e à Secretária de Educação, Cláudia Schranck.

Documento(s)