ALT + [Nº de atalho] 1 ir ao conteúdo 2 ir ao menu 3 ir à pesquisa 4 ir ao rodapé
Conteúdo Menu conteúdo do menu
conteúdo principal
20/03/2020

Sec. de Educação

Espaço Pedagógico - atividades para fazer em casa durante a quarentena voluntária do Covid-19

As atividades são apenas sugestões, não são obrigatórias e temos consciência de que há famílias que não têm acesso à internet, portanto nenhum aluno será prejudicado caso não tenha acesso às atividades

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Uma das principais dicas de prevenção ao coronavírus é evitar aglomerações. Esta indicação deve ser intensificada por pessoas com mais de 60 anos de idade, consideradas do grupo de risco, mas crianças tiveram suas aulas suspensas para evitar possíveis contágios

Nestes dias críticos para todo mundo, recomendamos que faça o possível para ficar em casa, e para entreter a família, e para os filhos manterem o mínimo de rotina didática e pedagógica os setores de Cultura e Educação separaram dicas, textos, jogos e atividades para todas as idades para os dias de resguardo e quarentena voluntária.

 

Acesse o link do site da Prefeitura:

https://www.cristal.rs.gov.br/pagina/espaco-pedagogico-covid-19

 

Esta pagina será constantemente atualizada, conforme sugestões recebidas e lançamentos que ocorrerem durante o período. Reforçamos que as atividades são apenas sugestões, não são obrigatórias. Temos consciência de que há famílias que não têm acesso à internet, portanto nenhum aluno será prejudicado caso não tenha acesso às atividades. Caso essa situação de parada se prolongue vamos encontrar formas alternativas e igualitária para que os alunos tenham acesso ao conteúdo escolar com segurança. 

Assim, para passar o tempo em casa, a equipe das secretarias de Cultura e Educação selecionaram dicas para tornar esse momento produtivo.

Seguem abaixo algumas recomendações:

  • Leia um livro
  • Cozinhe
  • Faça cursos online
  • Assista séries e filmes
  • Organize aquilo que você sempre deixa para depois
  • Tire um tempo para você

Independente do que escolher fazer nesse período, lembre que a quarentena é um período de “isolamento” de pessoas sadias para evitar a propagação de uma doença. Ou seja, é uma precaução para evitar impactos negativos no sistema de saúde. Assim, mantenha-se o máximo possível em casa, pois isso beneficiará não só você, mas toda a população.

Para evitar a desinformação, solicitamos que qualquer dúvida ligue: SMED 3678-1202, a equipe está trabalhando em regime de plantão!

Outras Notícias