ALT + [Nº de atalho] 1 ir ao conteúdo 2 ir ao menu 3 ir à pesquisa 4 ir ao rodapé
Conteúdo Menu conteúdo do menu
conteúdo principal
01/03/2021

Aumenta fiscalização para controle da comunidade em bandeira preta

Ações orientativas e fiscalizatórias estão sendo feitas pela Fiscalização Municipal Integrada em parceria com a Brigada Militar

COMPARTILHAR NOTÍCIA

O Decreto Estadual 55.771 de 26 de fevereiro de 2021 instituiu o protocolo de bandeira preta em todo o Estado do Rio Grande do Sul e a Administração Municipal intensificou os horários de atuação da equipe de fiscalização nas ruas.

Cristal, durante a pandemia, tem encontrado no setor do comércio e serviços, parceiros que cumprem as determinações e implantação dos protocolos de saúde e controle da pandemia. São pontuais as autuações nestes setores e nestes temos encontrado colaboradores. Porém, a dificuldade de envolver a comunidade e conscientizar a todos da gravidade do momento que estamos vivendo a nível de região e Estado é muito grande. 

A conscientização se dá na tentativa de fazer a comunidade compreender que, se Cristal precisar de um leito de UTI em qualquer emergência, atualmente, os serviços de saúde não terão condições de receber este paciente. Essa situação acontece por conta da superlotação de leitos no Estado em virtude da pandemia, tanto em hospitais públicos quanto privados. 

Se Cristal está numa situação controlada da COVID-19 por conta do atendimento das equipes de saúde local, também é fato que o trabalho da equipe de Fiscalização Municipal Integrada é fundamental para garantir o cumprimento dos protocolos e com apoio da Brigada Militar dar segurança à comunidade. 

Precisamos respeitar as medidas de segurança obrigatórias durante este momento, para que possamos ter o menor número de danos possíveis nestas circunstâncias críticas. Venceremos este momento somente juntos, conscientes que precisamos do senso de coletividade. 

 

Caso você tenha alguma denúncia sobre o descumprimento do Decreto Estadual e Municipal, entre em contato por: (51) 996738163.

 

Outras Notícias