Portal Destaque
Conteúdo Menu conteúdo do menu
conteúdo principal
13/02/2020

Sec. de Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Habitação

Homologado o decreto municipal de Situação de Emergência

Cristal passou por adversidades meteorológicas em outubro e forte estiagem em dezembro de 2019

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Após o período de chuvas ocorrido no final de outubro de 2019 uma onda de calor atingiu o município transformando- se em uma forte estiagem, o que levou a decretação de situação de emergência em 7 de janeiro deste ano.

Os prejuízos públicos e privados causados pela estiagem ultrapassam 19,2 milhões conforme estimativa da Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento, Indústria e Comércio, o que reflete diretamente na economia do município.

Com a homologação do Governo do Estado do RS Cristal poderá buscar recursos junto a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil e com o Governo do Estado.

 

Mais detalhes

Hoje (13) a Prefeita Enfermeira Fábia Richter lidera uma reunião na FAMURS - Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul com todos os municípios que decretaram situação de emergência por conta da estiagem. 

Os desdobramentos serão divulgados após a reunião, que tem como objetivo fortalecer a rede de apoio entre os municípios e buscar possíveis soluções para minimizar os problemas da estiagem que afeta a cadeia produtiva primária do agronegócio.

Outras Notícias