ALT + [Nº de atalho] 1 ir ao conteúdo 2 ir ao menu 3 ir à pesquisa 4 ir ao rodapé
Conteúdo Menu conteúdo do menu
conteúdo principal
11/03/2020

IBGE RS Divulga Oportunidade de dez vagas para Cristal

Inscrições para Processos Seletivos Simplificados do Censo Demográfico 2020 ocorrem neste mês, exclusivamente no site da Cebraspe

COMPARTILHAR NOTÍCIA

O IBGE lançou na quinta-feira (5)  um grande processo seletivo para contratação de profissionais que atuarão no Censo 2020. São mais de 12 mil vagas no RS, em todos os 497 municípios gaúchos.

O IBGE lança nesta quinta-feira (5) dois processos seletivos para contratação de profissionais em caráter temporário que atuarão no Censo Demográfico. No Rio Grande do Sul, o número de vagas chega a 12.899 e em todo o Brasil serão contratadas mais de 208 mil pessoas.

As vagas são temporárias e os contratos terão duração prevista de três meses, podendo ser renovados de acordo com as necessidades do IBGE e a disponibilidade orçamentária. Os profissionais contratados

temporariamente pelo IBGE também terão direito a férias e 13º salários proporcionais, de acordo com a legislação em vigor e conforme o estabelecido pelo edital, que pode ser conferido no site da Cebraspe (www.cebraspe.org.br)

 

Provas serão realizadas em todos os municípios onde houver vagas.

OS EXAMES PARA ACM/ACS SERÃO EM 17/5 E PARA RECENSEADORES EM 24/5. A TAXA DE INSCRIÇÃO É DE R$ 35,80 PARA ACM/ACS E DE R$ 23,61 PARA RECENSEADOR.

AS INSCRIÇÕES ESTÃO ABERTAS NO SITE DA CEBRASPE E SE ESTENDEM ATÉ O DIA 24 DE MARÇO.

Os candidatos a recenseador farão prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com 10 questões de Língua Portuguesa, 10 de Matemática, 5 sobre Ética no Serviço Público e 25 de Conhecimentos Técnicos.

Os candidatos a ACM/ACS farão prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório, com 10 questões de Língua Portuguesa, 10 de Raciocínio Lógico Quantitativo, 5 de Ética no Serviço Público, 15 de Noções de Administração/Situações Gerenciais e 20 de Conhecimentos Técnicos. Toda a documentação referente ao conteúdo programático estão no edital.

Para mais informações sobre o Censo 2020 acesse <https://censo2020.ibge.gov.br/>

Documento(s)

Outras Notícias