01/06/2020

Sec. de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente

Iniciam-se hoje as ações alusivas ao mês do Meio Ambiente

O Dia Nacional Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho e foi instituído pela ONU em 1972

O objetivo de estabelecer uma data de referência é promover a conscientização da população mundial sobre assuntos ambientais, sobretudo a preservação.

Cidadão Cristalense, no mês do Meio Ambiente a Prefeitura Municipal através das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde e Secretaria de Desenvolvimento Social, propõe e te convida a participar das ações que acontecerão nos diferentes bairros e localidades de nossa cidade.

Além do Calendário de Limpeza Urbana que já está proposto e em atividade, como a coleta de resíduos domésticos, a coleta dos recicláveis, e os dias determinados para a coleta também das podas e dos entulhos, outras ações estarão sendo desenvolvidas como o Drive Thru Ecológico que será realizada no próximo dia 05/06, das 9 às 15 horas na praça Os pioneiros, que consistirá na troca de duas sacolas de lixo reciclável como eletrônicos ou garrafas de vidro e plástico por uma muda de árvore, toda esta ação usando sua máscara e se quiser, sem sair do carro.

Acompanhe nossa programação através do site oficial da Prefeitura Municipal, redes sociais, carro de som e na rádio local.