Conteúdo Menu conteúdo do menu
conteúdo principal
10/06/2020

Sec. de Turismo, Esporte, Cultura e Juventude

Lançamento de editais de apoio à cultura Cristalense

Concursos têm como objetivo apoiar artistas e fazedores de cultura local devido à crise na econômia criativa

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Devido à crise na econômica artística e cultural decorrente da pandemia de covid-19, o município de Cristal lança hoje (10) os editais simplificados para apoiar artistas, músicos e fazedores culturais da cidade.

MÚSICOS
Os Ternos de Inverno, refere-se ao edital que premiará seis duplas ou  trios musicais para realizarem serenatas a pessoas em isolamento social atendidas em programas sociais do Município.

As serenatas serão realizadas como forma de alento e para manter viva a esperança de que dias melhores virão, tendo como público alvo, pessoas identificadas pelos serviços de saúde e assistência social do município.

Será concedido, na forma deste edital, o valor de R$ 300,00 (trezentos reais) a serem distribuídos para cada grupo para realizar as 10 serenatas.

 

POETAS, FOTÓGRAFO(A)S, ARTISTAS PLÁSTICOS
Edital simplificado premiará obras artísticas como fotografia, pinturas, desenhos ou esculturas, bem como literárias como poesias. 

O edital contará com uma pré-seleção por corpo de jurados, uma seleção por júri e uma seleção popular por mídias sociais.

Será concedido, na forma deste edital, o valor de R$ 100,00 (cem reais) a serem distribuídos para cada um dos quatorze premiados.

Em cada modalidade a obra deverá abordar uma temática, sendo: 
Fotografia
: “o que eu nunca havia notado nas paisagens que convivo?”;
Artes plásticas (pintura, desenho, gravura, escultura, etc.): Tema Livre;
Poesia: Reflexões sobre a esperança.

O período de inscrição é de 10 de junho de 2020 até às 23:59 até o dia 24 de junho de 2020, pelo e-mail: sec.turismo@cristal.rs.gov.br, conforme o item 4.1
deste Edital.

Reforçamos que a Secretaria de Turismo, cultura, esporte e juventude está disponível para atender a todas e todos artistas para inscrevê-los.

Documento(s)

Outras Notícias