30/12/2019

Sec. de Turismo, Esporte, Cultura e Juventude

Lojas Pompéia patrocina projeto sociocultural

Pelo terceiro ano consecutivo as Lojas Pompéia patrocina projeto musical da Estação Juventude

Os projetos musicais da Estação Juventude, geridos pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte, Cultura e Juventude, recebe pelo terceiro ano consecutivo o patrocínio no valor de R$10.000,00 (dez mil reais) das Lojas Pompéia, para manutenção e investimento no setor sociocultural, sendo a música ferramenta de inclusão social.

O patrocínio é viabilizado por projetos aprovados no Conselho dos Direitos da Criança e Adolescente, cujo patrocinador recebe incentivo fiscal.

Entre as atividades beneficiadas está a Orquestra Municipal, a Banda Municipal e o Estúdio Musical EJ. Ao total, já foi investido pelas Lojas Pompéia, nos últimos sete anos, o montante de R$70.000,00 (setenta mil reais) na Estação Juventude.

Os recursos são utilizados para investimento em contratação de profissionais, equipamentos e instrumentos musicais de qualidade, que estão a disposição da comunidade.

Os benefícios da música

O jovem relaciona-se com a música por diversas razões, como construção de identidade, liberação de emoções, busca por inspiração, autoexpressão e melhoria nas relações interpessoais. Além disso a arte oferece benefícios no desenvolvimento cerebral e cognitivo, ensina sobre disciplina, foco e aperfeiçoa habilidades.

Os beneficiários prioritários são crianças e adolescentes da comunidade cristalense.