23/12/2019

Sec. de Turismo, Esporte, Cultura e Juventude

Maria Fumaça é pentacampeão da Copa Prefeita de Futebol

Não é só futebol, nunca foi! Assim encerrou a 13ª Copa Prefeita de Futebol de 11, no Campo Grande, sábado (21)

A 13ª Copa Prefeita de Futebol terminou de forma espetacular, com emoção até o último segundo de jogo. No sábado( 21) entraram em campo as duas melhores equipes da competição para a disputa do título. De um lado o Resenha, uma equipe jovem e de muita qualidade, que buscava o segundo título, do outro o Maria Fumaça, que vem de dez finais consecutivas e buscava o quinto título da competição.

As duas equipes estiveram com seus principais jogadores e não poderíamos ter tido uma final mais disputada, com muita qualidade de ambos os lados.

A equipe do Resenha iniciou melhor a partida, pressionando, e uma confusão na defesa do Maria a bola explodiu na mão do lateral Robson e o pênalti foi marcado. Na cobrança de Cássio, brilhou a estrela do goleiro Rodrigo Duducha, que fez uma grande defesa.

Na volta do intervalo o Maria Fumaça voltou com alteração no ataque buscando mais movimentação e a estratégia deu certo, em bola alçada na área Gustavo surpreendeu a defesa e fuzilou de dentro da pequena área marcando 1 a 0. O gol desconcentrou a equipe do Resenha que tentou responder rápido, mas em grande lançamento de Bolinha o atacante Vinicius Secchi saiu na cara do goleiro Moacir que ainda tentou fechar o ângulo mas a bola morreu no fundo da rede num bonito toque por cobertura, 2 a 0.

O Resenha descontou em cobrança de pênalti, convertido por Raphael Paraíba, que ainda perdeu uma chance claríssima nos últimos minutos da partida, chutando na trave a bola que poderia ter levado o confronto para os pênaltis.

O Maria Fumaça terminou a partida segurando o resultado depois da expulsão de Everton e sagrou-se Pentacampeão da Copa Prefeita de Futebol, disparando como o maior campeão da competição.

Pela segunda divisão entraram em campo as equipes do Aleluia e Los Brahmas, que fizeram um jogo movimentado dominado pelo Aleluia, que marcou logo com Lucas Strelow de fora da área. Na volta para o segundo tempo Sandro Lopes ampliou depois de rebote em cobrança de falta. A equipe do Los Brahmas chegou a descontar o placar, mas em duas escapadas o atacante Robson marcou duas vezes e sacramentou o primeiro título de futebol 11 da história do Aleluia FC, equipe jovem da cidade de Cristal que vem trabalhando de forma muito promissora o seu grupo e isso pode no futuro render grandes conquistas para o time.

Resultados:
13:30h – Aleluia 4 x 1 Los Brahmas
15:30h – Maria Fumaça 2 x 1 Resenha

2ª divisão
Campeão: Aleluia FC
Vice: Los Brahmas

1ª divisão
Campeão: Maria Fumaça
Vice: Resenha
3º Lugar: Grêmio Camaquense

Melhor Defesa: Resenha, com 8 gols sofridos
Revelação: Kauã Meireles do Resenha
Goleador: Diego Magalhães do Maria Fumaça, com 10 gols marcados.
Craque: Diego Magalhães
Equipe Disciplina: Aleluia FC

Agradecemos a todos os sócios da AAAC que apoiaram a realização do campeonato, da Prefeitura Municipal de Cristal pelo investimento no esporte, às equipes participantes e torcedores; e em especial dedicamos esta competição ao saudoso ex-presidente da associação o Sr. Danilo Braga Ribeiro, que nos deixou no meio do campeonato e do qual sentiremos eterna saudade por sua representatividade no esporte do município.

Ao final dos jogos o time Resenha prestou homenagem ao jogador Thiarles Alencar, jogador que perdemos recentemente em trágico acidente de moto. O time Maria Fumaça se juntou em empatia e emoção à homenagem, dando uma lição valiosa que futebol não se trata apenas de rivalidade, mas de empatia, solidariedade e união.

Texto: Gilmar Erdmann/ Diretor de Esportes