18/06/2020

Sec. de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente

Município de Cristal prepara-se para adquirir Motoniveladora

Sua incorporação na frota de máquinas municipal beneficia principalmente os moradores da área rural, já que também é utilizada na manutenção e conservação das estradas rurais de acesso às propriedades

O Município de Cristal através de convênio com o Mistério da Agricultura (MAPA), no valor de R$ 669.500,00 foi autorizado a realizar a licitação a qual será encaminhada na próxima semana.

O recurso é uma transferência voluntária, após a aprovação do projeto encaminhado pelo executivo em dezembro de 2019.

A Motoniveladora é uma máquina utilizada em obras de ampla escala, em conjunto com outros maquinários, principalmente para nivelamento de estradas ou patamares. Entre suas funções pode-se destacar o nivelamento de terrenos, realização de pavimentação, terraplanagem e ajustes de terrenos irregulares em plantações.

Sua incorporação na frota de máquinas municipal beneficia principalmente os moradores da área rural, já que também é utilizada na manutenção e conservação das estradas rurais de acesso às propriedades, qualificando e diversificando ainda mais no atendimento às famílias.