11/05/2022

Gabinete do Prefeito

Na noite desta terça-feira (10) aconteceu o Jantar em comemoração aos 50 anos da Acostadoce

O evento ocorreu no Clube Camaquense

Na noite desta terça-feira (10), aconteceu o Simpósio em comemoração aos 50 anos da Associação dos Munícipios da região Costa Doce em Camaquã.

Na ocasião fizeram-se presentes os Prefeitos Municipais e demais autoridades para a solenidade de posse do novo Presidente da Associação, o Srº Jardel Fonseca, Prefeito de Arambaré que conduzirá a gestão até 2023, e para formar a chapa, teve como Vice-Presidente o Srº Garcez, Prefeito de Tapes e como Tesoureiro, Marcelo Luis Krolow, Prefeito do Munícipio de Cristal. Ressalta-se que a Acostadoce representa 12 munícipios.

Falou-se sobre a importância e o valor cultural da região, bem como o turismo que tem grande impulso devido o legado histórico, as agroindústrias e as belas paisagens naturais.

Na oportunidade, os Pré-Candidatos ao Governo do Estado, Gabriel Souza (MDB) e o empresário Roberto Argenta (PSC) apresentaram suas propostas para liderar o Rio Grande do Sul.

O Presidente da Confederação Nacional dos Munícipios (CNM), Paulo Ziulkoski fez suas considerações e apontou a atuação da entidade para minimizar as perdas com o Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dos combustíveis, a luta para evitar perda de recursos com ICMS  e demais produtos.

Houve uma singela homenagem aos Prefeitos e para as Primeiras-damas. Além de uma marcante apresentação da Cantora Elis Cardoso, com um repertório eclético.