15/05/2020

Nota de Esclarecimento

Prefeitura realiza medidas de segurança com passageiros de ônibus que passa pela cidade

A Prefeitura Municipal de Cristal comunica que a respeito do ônibus que conduz trabalhadores vindos do Estado Piauí e outros, e que se encontra estacionado em um dos Paradouros de nossa cidade, estes já foram analisados pela Fiscalização da Secretaria Municipal da Saúde do Município no sentido de diagnosticar sintomas da COVID-19, o que não houve. Pelo fato da cidade ser cortada pela BR116, possuir postos de combustível e Paradouros (restaurantes), recebe grande fluxo de pessoas em trânsito, portanto a prefeitura de Cristal salienta a importância do monitoramento de visitantes adequadamente conforme prevê as Portarias Estadual e Municipal.

A fiscalização sanitária conferiu os protocolos de segurança nos passageiros e a fiscalização da saúde realizou procedimentos como a aferição de temperatura.

Cristal está preparado para agir com responsabilidade em casos como este, assim como as equipes de fiscalização da saúde e sanitária, os postos e paradouros estão sendo monitorados e bem informados dos protocolos a serem seguidos.

As ações municipais foram realizadas em consonância com a Prefeitura de Pelotas, que está informada e aguardava a chegada dos trabalhadores, cumprindo com as normas de segurança na recepção e hospedagem para assim recebê-los com segurança.

O local foi devidamente sanitizado.