30/03/2020

Novo Decreto Municipal permite abertura controlada do comércio para garantir "fôlego" para o mês de abril

Prefeita Fábia Richter anunciou na noite de ontem (29) pontos importantes referentes ao Decreto 2651

Assuntos:
Abertura de bancos e lotérica, bares e restaurantes, igrejas, academias e recicladores.

Tal decreto está em consonância com as medidas adotadas a nível estadual. Quanto às igrejas, as que assim decidirem por abrir, deverá seguir uma rigorosa lista que vai desde redução de pessoas no ambiente, higienização do local e distância mínima de 2mt entre pessoas. Tais entidades religiosas serão fiscalizadas também pela equipe de vigilância sanitária e comitê de contingenciamento do coronavírus.

Aulas
As aulas continuam suspensas por tempo indeterminado.

Fiscalização
A flexibilidade significa mais rigor da fiscalização, que contará com três equipes e podendo aplicar multas ao estabelecimento que não cumprir com as regulações do novo Decreto 2651.

Qualquer dúvida ligar para:  99701-8490

Fôlego
A medida tem como principal objetivo dar uma semana de "fôlego" ao comércio, para receberem pagamentos de seus carnês, método ainda muito utilizado no município.

Acredita-se muito no isolamento social, portanto, a recomendação oficial do município de Cristal é: se puder, continue em casa. As saídas para o comércio devem ser estritamente para urgências e pagamentos.

Veja o Decreto:  https://www.cristal.rs.gov.br/leis-municipais